Polícia do Paraguai “caça” o 4º envolvido no atentado contra o prefeito de Pedro Juan

A Polícia Nacional do Paraguai anunciou que existe um 4º envolvido no atentado contra o prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, 53 anos, que foi baleado com 7 tiros na última terça-feira (17) em frente à Prefeitura da cidade paraguaia. De acordo com o promotor de Justiça José Torres, seria expedido mais um mandado de prisão referente ao atentado.

No entanto, ainda conforme ele, não é possível afirmar qual dos quatro são autores dos disparos e quem está envolvido como mandante da atrocidade. José Torres revelou que já foram solicitadas autorizações judiciais para verificar alguns telefones apreendidos.

O promotor de Justiça continua pedindo a colaboração dos cidadãos paraguaios e relata que até o momento poucos se apresentaram para fornecer dados que possam ajudar de fato na investigação. Na ocasião, o comissário César Silguero salientou que há avanços favoráveis no caso.

Depois de quatro dias de internação, o quadro clínico de José Acevedo não mudou e os médicos vão esperar mais 24 horas para realizar o exame de tomografia que vai determinar as condições do cérebro. O médico do Hospital Viva Vida, David Peña, responsável pelos cuidados ao prefeito, anunciou que o estado de saúde era irreversível.