Polícia Civil prende em Maracaju primo de chefe de quadrilha de narcotraficantes

A Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) prendeu, ontem (04), em Maracaju (MS), o narcotraficante Ronei Amarila, que estava com mandado de prisão em aberto. Ele faz parte da organização criminosa desarticulada pela “Operação El Patrón” em dezembro do ano passado e atuava como o gestor financeiro, responsável por “lavar” o dinheiro do tráfico de drogas.

O grupo era comandado por Rondineli Amarila Herrera, 42 anos, conhecido como “Patrão”, primo de Ronei Amarila. Na época, a Polícia conseguiu desarticular uma organização criminosa que agia em várias cidades e tinha um patrimônio estimado em R$ 15 milhões, entre bens e movimentações financeiras.

A prisão ocorreu depois que levantamentos foram realizados pela Defron, que pediu a prisão preventiva de Ronei Amarila por tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de capitais. A medida foi cumprida pela Defron, que contou com o apoio da Polícia Civil em Maracaju.

As investigações começaram depois que o DOF (Departamento de Operações da Fronteira) apreendeu 33 toneladas de drogas, na MS-156, em Maracaju. Os entorpecentes estavam em uma carreta, um homem de 45 anos que dirigia o veículo foi preso.