Pistoleiros executam com 3 tiros de pistola o ex-diretor de penitenciária paraguaia

Pistoleiros executaram, na tarde de ontem (19), em Assunção, capital do Paraguai, o ex-diretor da Penitenciária de Tacumbú, Óscar Daniel Olmedo González. Ele foi assassinado com três tiros de pistola calibre 9 mm dentro da casa do próprio pai, que testemunhou o crime.

Óscar González esteve à frente da penitenciária da capital paraguaia em 2020 e foi executado com um tiro no rosto, outro na mão esquerda e um terceiro nas costas, tendo chegado ao Hospital do Trauma já sem vida, precisando ser submetido a uma reanimação cardíaca, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o comissário responsável pelo caso e diretor da Polícia Nacional do Paraguai em Assunção, Daniel Careaga, o autor do assassinato chegou à casa de Óscar González na garupa de uma motocicleta e adentrou ao local, pois o portão da residência estava aberto.

Toda a ação teria sido presenciada pelo pai do ex-diretor do presídio, que observou o cúmplice do assassinato pilotando a motocicleta. Muitas câmeras cercam a região do crime e serão utilizadas para elucidar o assassinato. O diretor de Polícia relatou desconhecer qualquer ameaça recente à vítima, entretanto, investigará a possibilidade de tal ação.

O ex-diretor da penitenciária foi destituído do cargo após descobrir um laboratório de processamento de drogas dentro do presídio. Um mês antes, Óscar González teria encontrado maconha, crack, cocaína e dinheiro em espécie no local.