MPE denuncia por homicídio triplamente qualificado sargento da FAB que matou esposa

O MPE (Ministério Público Estadual) denunciou por homicídio triplamente qualificado o 2º sargento da Aeronáutica Tamerson Ribeiro Lima de Souza, 31 anos, lotado na base da FAB (Força Aérea Brasileira) em Campo Grande (MS), pela morte da esposa dele, Natalin Nara Garcia de Freitas Maia, 22 anos, no dia 4 de fevereiro deste ano. O militar foi denunciado por crime torpe, asfixia e feminicídio.

Ele está preso desde 7 de fevereiro, quando confessou o assassinato da esposa, que era estudante de Enfermagem. A denúncia do MPE também acusa Tamerson Ribeiro de ocultação de cadáver, pois o corpo foi encontrado na margem da BR-060, na saída para Sidrolândia, na tarde de 6 de fevereiro.

No entanto, a investigação da Polícia Civil aponta que a jovem foi morta em casa. O militar alegou ter sido agredido pela esposa, que chegou embriagada e sob efeito de drogas. Para se defender, tentou segurá-la aplicando um golpe mata-leão e ela desmaiou. Ao tentar acordá-la, percebeu que estava morta.

Com medo de ser preso, ele colocou o corpo no porta-malas do veículo, onde permaneceu por quase três dias, até ser desovado no matagal. Quando a polícia chegou à residência e o questionou sobre Natalin Maia, o militar disse que a esposa havia ido embora.

Ele também tentou despistar as amigas, respondendo as mensagens no celular se passando por ela. Tamerson Ribeiro chegou a dizer para a filha, antes de o corpo ser localizado, que a mãe teria passado mal e morrido no hospital. Agora, o processo tramita na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.