“Fronteira sitiada”! Após atentado contra prefeito, PF reforça fiscalização na fronteira com o Paraguai

A Polícia Federal montou barreira e intensificou as rondas na região de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai na expectativa de tentar frustrar a fuga dos criminosos que tentaram executar a tiros o prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, 53 anos, na última terça-feira (17) em frente à Prefeitura da cidade paraguaia.

A cooperação brasileira é reflexo de acordo já firmado anteriormente com o Paraguai, que proporciona a intensificação da segurança na região de fronteira para fortalecer as ações contra o crime organizado. Vale lembrar que o carro branco usado no atentado ao prefeito era registrado no Brasil e foi queimado na saída para o município de Antônio João (MS), sendo grande a possibilidade de os criminosos terem fugido para o lado sul-mato-grossense.

Além da PF, outras equipes de policiais de outras cidades de Mato Grosso do Sul também estão empenhadas em auxiliar na busca pelos criminosos. As ações na fronteira ganharam o reforço das polícias Civil e Militar e também da PRF (Polícia Rodoviária Federal).