Fim de tarde violento na fronteira com duas execuções. Motorista de BMW teve cabeça estourada

O fim de tarde e início da noite desta terça-feira (22) em Ponta Porã (MS) foi marcado por duas execuções em um intervalo de menos de três horas. A primeira morte foi às 16h40 no Bairro Ipê I e vitimou Joaquim Vinicius Miranda Borges, 28 anos, enquanto o segundo assassinato aconteceu no início da noite no Bairro Kamel Saad, sendo que o homem morto a tiros ainda não foi identificado.

Com essas duas mortes, o número de execuções na região de fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul chega a 26 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro e 12 em fevereiro. No caso da execução de Joaquim Borges, os pistoleiros usaram armas de grosso calibre para alvejá-lo, sendo ele teve a cabeça destroçada pelos tiros.

Ele conduzia uma BMW 320i branca com placa brasileira quando foi atacado pelos pistoleiros. A vítima ainda tentou fugir, mas perdeu o controle da direção e o carro parou no meio-fio. Em 2018, Joaquim Borges tinha sido preso após troca de tiros com policiais e era suspeito de ligação com a facção criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital).

O corpo ficou distante alguns metros do veículo, em terreno baldio, no Bairro Ipê I. Ainda não há informações se a vítima foi arrancada da BMW pelos pistoleiros e executado ou se ele desceu para tentar fugir e foi alcançado e morto. A cena do corpo com a cabeça espatifada por tantos tiros causou espanto às pessoas que se aproximaram, apesar de a cena ser comum tanto em Ponta Porã, quanto em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com o município sul-mato-grossense.

Já a 2ª execução da noite não se tem muitas informações, pois a Polícia Civil apenas informou que a vítima é um homem e que foi morto com vários tiros dentro de um veículo também não identificado. A execução foi em frente à pracinha do Bairro Kamel Saad, onde o corpo da vítima foi abandonado dentro de um carro branco, ainda ao volante.