É muito veneno! DOF apreende na fronteira 2 mil litros de agrotóxico proibido no Brasil

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, 2 mil litros de defensivo agrícola de uso proibido no Brasil. A apreensão aconteceu quando os policiais estavam fazendo um patrulhamento ostensivo no Bairro Jardim Nova Ponta Porã, em Ponta Porã (MS).

Após checarem um galpão, localizaram dois recipientes com produto análogo ao PARAQUAT, agrotóxico de uso proibido no Brasil. No local, estavam presentes o proprietário do galpão e o dono do produto fiscalizado, além de funcionários que teriam manipulado o agrotóxico.

Ao ser questionado sobre a origem da substância, o responsável apresentou algumas notas que, após análise de equipe especializada do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), apresentavam dados incongruentes.

O produto ilícito foi recolhido e encaminhado até a Receita Federal e o fato foi relatado à Polícia Federal, que dará continuidade aos procedimentos pertinentes a esse tipo de crime. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal, onde o homem responsável pelo produto permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.