Dengue provoca duas novas mortes e número de óbitos no Estado chega a 12 só neste ano

Dados do boletim epidemiológico divulgado ontem (11) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) revelam que, na última semana, mais duas pessoas morreram de dengue em Mato Grosso do Sul, com idades de 81 a 90 anos, elevando para 12 o número de óbitos no Estado somente neste ano.

Do total de mortos, oito são idosos, três são crianças e um é adulto. No caso dos últimos dois óbitos, o homem de 81 anos era morador de Naviraí (MS), que começou a ter sintomas no dia 29 de março e morreu no dia 7 de abril, sendo que não tinha comorbidades.

A outra morte era uma mulher de 90 anos, de Ponta Porã (MS), que também teve início dos sintomas no dia 29 de março, mas faleceu no dia 8 de abril, sendo que sofria de hipertensão arterial.

Desde o início do ano, outros seis idosos foram vitimados pela dengue, com idades entre 64 e 90 anos. Dos outros quatro óbitos, três eram crianças, com idades entre 1 mês e 7 anos, e uma era um homem adulto, de 33 anos.

Campo Grande não registrou nenhuma morte por dengue neste ano, sendo que a cidade segue com baixa incidência da doença. Além dos óbitos confirmados, há outros 11 em investigação.

Com relação aos casos, na última semana, também foram notificados 1.577 casos suspeitos e confirmados 724. No ano, são 13.285 notificados e 5.049 confirmados. Em todo o ano passado, foram notificados confirmados 41.046 casos de dengue no Estado, com 42 mortes.