Casal de traficantes enviava 4 carros com drogas por semana de MS para outros Estados. Vai vendo!

A Polícia Civil prendeu ontem (7) um casal acusado de enviar até quatro veículos, por semana, carregados com drogas para outros três Estados da Federação, durante a “Operação Família do Crime”, em Ponta Porã (MS).

Os autores foram identificados como Dilaine da Silva Brun e Giovani Gonçalves. O casal acabou sendo detido na residência usada como base para a realização das atividades ilícitas. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, sendo seis em Ponta Porã e um em Amambai. Esta é a segunda fase da operação.

Os dois mandados de prisão preventiva foram expedidos contra Dilaine e Giovane, conhecidos como os “patrões” do tráfico. Segundo a Polícia, além do entorpecente, também enviaram armas de fogo de grosso calibre. A Polícia Civil apreendeu em poder da quadrilha, quatro veículos de luxo avaliados em R$ 1 milhão. Em desdobramento da apreensão de fuzis e 1,4 tonelada de drogas ocorrido dia 4 de dezembro de 2021, em Nova Andradina.

A Polícia Civil de Amambai também participou cumprindo um mandado de busca e apreensão. Participaram da ação 33 policiais civis, sendo 12 da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e 21 das Delegacias Regionais de Nova Andradina e Bataguassu. Os mandados foram expedidos pela Justiça de Nova Andradina, com anuência do MPE (Ministério Público Estadual).