Bope captura adolescente que participou da execução de pai e filho em Amambai

O Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) capturou, nesta quinta-feira (27), o adolescente de 17 anos de idade acusado de participar do latrocínio (roubo seguido de morte) do produtor rural Olenir Nunes da Silva e do filho dele, Antônio Nunes da Silva, 23 anos, no dia 14 de janeiro, dentro da propriedade rural das vítimas, no município de Amambai (MS).

Segundo o Bope, ele é irmão de Siguinaldo Gonçalves, 24 anos, preso na segunda-feira (24) pelo mesmo crime. O adolescente foi localizado na casa de parentes, na Aldeia Taquaperi, em Coronel Sapucaia (MS). Há 13 dias ele vinha sendo procurado por policiais civis e militares da força-tarefa montada para investigar o crime.

Os irmãos, de etnia guarani, teriam matado Antônio da Silva a golpes de facão por terem sido reconhecidos pelo rapaz, pois já tinham trabalhado na propriedade rural. Olenir da Silva, conhecido como “Nego”, estava com outro funcionário consertando a cerca. Armado, ele chegou a trocar tiros com os assaltantes, mas foi atingido e também morreu.

Os dois latrocidas foram identificados após denúncia de uma mulher interessada na recompensa de R$ 50 mil oferecida por amigos e familiares das vítimas. Ela teria reconhecido a pistola calibre 7,65 mm encontrada na caminhonete roubada da fazenda e abandonada após os criminosos se envolverem em acidente durante a fuga. A arma pertencia ao ex-marido dessa mulher e teria sido vendida a um dos assaltantes. Com informações do site Campo Grande News