Ação cobra devolução imediata dos valores “confiscados” pela Flexpark

O deputado estadual Paulo Duarte (PSB) ingressou com Ação Civil Pública junto ao MPE (Ministério Público Estadual) para exigir da Flexpark, empresa que foi responsável nos últimos 20 anos pela administração de vagas de estacionamento rotativo na área central de Campo Grande, a devolução dos créditos aos consumidores.

Segundo o parlamentar, com o fim da concessão, o estacionamento deixou de ser cobrado, porém os valores em crédito dos usuários foram “confiscados” pela empresa. Na ação, ele explica que a empresa fechou as portas levando o dinheiro dos consumidores, isso configura apropriação indébita.

Paulo Duarte reforça que “essa é mais uma forma descarada e agressiva de roubar o consumidor” e revela que há clientes com até R$ 100 retidos. Para o deputado estadual, o valor pode parecer pouco individualmente, mas se somar os valores de milhares de usuários, se torna um grande montante.

No documento que solicita a instauração do procedimento administrativo, o requerente cita que o interesse na devolução dos valores pagos pelos usuários transcende a esfera de interesses individuais e passam a constituir interesses da coletividade devido ao grande número de pessoas prejudicadas.

O diretor-presidente da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande), Odilon Júnior, informou à reportagem que, até o momento, o Executivo não foi notificado sobre a ação. Além disso, informou que a próxima empresa a assumir o estacionamento rotativo deverá recompensar o crédito, mesma posição divulgada anteriormente.

Ainda não há data para o lançamento da nova licitação que definirá a empresa responsável pela cobrança de estacionamento localizado nos quadriláteros da Avenida Fernando Corrêa da Costa à Avenida Mato Grosso e da Avenida Calógeras à Rua Padre João Crippa. Ao todo, são 2.458 vagas para veículos na região. Com informações do site Campo Grande News