O velório do deputado paraguaio Eulalio Gomes Batista, o “Lalo Gomes”, que morreu em confronto com a Polícia Nacional, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), foi marcado por uma cena inusitada.
No estacionamento do local onde o corpo do parlamentar era velado, tinha um furgão adesivado com a imagem do personagem principal da série “El Patrón del Mal”, que conta a história do narcotraficante colombiano Pablo Escobar.
Além da foto do ator Andrés Parra, que interpretou Pablo Escobar na série de TV iniciada em 2012, o furgão tinha a frase “Plata o Plomo” (dinheiro ou chumbo), usada por Pablo Escobar para intimidar inimigos e autoridades públicas no período em que dominou o tráfico de cocaína na Colômbia.
O furgão equipado com aparelhagem de som estava estacionado em frente à Igreja San Gerardo, onde familiares, amigos e correligionários deram adeus ao político do Partido Colorado.
O veículo entoava a música da Seleção de Amambay, em homenagem a Lalo Gomes, que foi presidente da Federação de Futebol de Salão do Departamento de Amambay, cuja capital é Pedro Juan Caballero.
Ao tomar conhecimento da presença do inusitado veículo, a viúva de Lalo Gomes, Joana Rodrigues Gomes, mandou retirar o furgão do local. Segundo o Última Hora, a identidade de quem prestava a homenagem é desconhecida.