Vai fechar! Bares e restaurantes lideram desrespeito a decreto municipal contra a Covid-19

As fiscalizações realizadas durante este fim de semana pelas autoridades municipais em Campo Grande resultaram na interdição de 17 estabelecimentos e notificação de outros 17 por descumprimento do decreto municipal em vigência. Das 17 interdições, um estabelecimento foi o primeiro a reincidir e teve de ser lacrado por sete dias.

O restaurante localizado na Avenida Marquês de Pombal, no Bairro Tiradentes, já tinha sido interditado na quinta-feira (18) por 72 horas. No entanto, o proprietário rompeu o lacre e voltou a funcionar sem permissão da Vigilância Sanitária Municipal.

No mesmo dia, a fiscalização também flagrou um bar localizado no Bairro Chácara Cachoeira, com mais de 120 pessoas no local. O estabelecimento foi interditado por 72 horas. A quantidade de estabelecimentos interditados é três vezes maior que o de festas clandestinas encerradas.

Ao todo, na sexta-feira (18), no sábado (19) e no domingo (20), foram finalizadas cinco festas clandestinas na Capital. Outro ponto destacado é que houve um aumento na fiscalização dos estabelecimentos com a volta da força tarefa, operação feita pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), Vigilância Sanitária, Guarda Civil Metropolitana e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Das cinco festas clandestinas finalizadas, duas ocorreram de sexta-feira para sábado. Uma na Chácara Família Cardoso, na Chácara das Mansões, e três pessoas foram conduzidas para delegacia de polícia. A outra também acontecia em uma chácara, no Rancho TB, próximo ao Aeroporto Santa Maria.

A Guarda Municipal também encaminhou três pessoas para a delegacia de polícia. No local estavam mais de 150 pessoas. Além da força tarefa, a Guarda Municipal realizou também a Operação Toque de Recolher. Durante os três dias, 815 pessoas foram abordadas percorrendo as ruas da Capital das 21 às 5 horas.