A 3ª etapa da campanha estadual de recuperação de crédito Nome Limpo negociou, entre os dias 20 de novembro e 15 de dezembro, R$ 1,8 milhão em dívidas de consumidores inadimplentes com empresas em Mato Grosso do Sul.
A negociação de débitos ocorreu de forma presencial e online em empresas do segmento de educação, energia, construção civil, saúde ocular e medicina. Ao todo foram realizadas 242 audiências de conciliação e a taxa de acordo foi de 54%.
A campanha Nome Limpo é uma iniciativa importante porque ajuda empresas a recuperarem créditos que estavam perdidos, fazendo esse recurso voltar a circular na economia local.
Além disso, o evento colabora com o consumidor, auxiliando-o a negociar suas dívidas com condições facilitadas e começar o ano de 2024 sem negativações e restrições.
A campanha Nome Limpo também motivou a procura pela consulta para checar se há alguma negativação no CPF devido a alguma dívida. Durante os 25 dias de ação, 1.954 consumidores passaram pelo balcão do SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito – em busca do serviço de consulta, que é gratuito.