Olha o nível…Vereador Tiago Vargas chama colega pra briga após revelação de vídeo íntimo

O vereador novato, bailarino e aprendiz de feiticeiro Tiago Vargas (PSD) não consegue ficar longe de polêmicas, nem que isso coloque seu mandato parlamentar em risco. O novo episódio protagonizado pelo “nobre” edil foi o fato de chamar o colega de partido e de Casa de Leis, vereador Beto Avelar, para a “porrada” durante a sessão da última terça-feira (2).

Em bate boca, Beto Avelar, líder da prefeita Adriane Lopes (Patriota), insinuou que Tiago Vargas não respeita as mulheres, referindo-se ao vídeo gravado pelo colega tendo relação sexual com uma mulher e depois distribuído na Internet. “E tem outros colegas que utilizam o termo patifaria. Vamos falar um pouco de patifaria. Vamos falar de um vídeo que corre por aí. Isso é agressão contra as mulheres. Então, respeitem para que sejam respeitados”, disse.

Em resposta, Tiago Vargas irritou-se e chamou o parlamentar para a briga, justificando que tinha 15 anos à época que gravou o vídeo, mas isso não teria sido provado. “Vereador Beto Avelar, eu falo olhando na tua cara, meu irmão. Se você está mandando recado por alguém… Eu tenho sim um vídeo que fiz quando tinha 15 anos de idade [sic]. Não foi dentro de gabinete não”, falou.

Aos gritos, Tiago chamou Beto para encarar a briga. “Se você está mandando recado para alguém. Aqui tem peito, aqui não deve pro sistema. Tome vergonha na sua cara e cite meu nome. Vem quente que eu estou fervendo”, disse aos gritos e continuou. Tiago Vargas ainda foi em direção a Beto Avelar e foi segurado por Marcos Tabosa.

Quebra de decoro

Na prática, o ato levanta questionamentos sobre eventual quebra de decoro parlamentar por parte de Tiago Vargas, porém, o presidente da Comissão de Ética, e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal, vereador Papy (Solidariedade), disse apenas que a comissão “tem que ser provocada” para investigar a situação.

Papy usou poucas palavras para comentar o caso, no mínimo vergonhoso para a Casa de Leis, e que os vereadores que acharem necessário devem fazer o pedido à comissão. “Eu, como presidente da comissão, preciso ser provocado”, afirmou ao site TopMídiaNews. O irônico é que Tiago Vargas é vice-presidente da Comissão de Ética, e Decoro Parlamentar e não é a primeira vez que se envolve em situações polêmicas.

Há alguns meses, ele emplacou dancinha no Plenário para ganhar likes em rede social e o presidente da Casa de Leis, vereador Carlão (PSB), chamou sua atenção e proibiu gravações no local. O vereador Zé da Farmácia, do Podemos, membro da Comissão, disse que a situação constrangedora deverá ser discutida em reunião ainda sem data marcada.

“Conversamos com o presidente a respeito desse distúrbio, e ele sugeriu que a gente aguardasse alguns dias para deliberar em reunião. Então, estou aguardando a data para tratar do assunto”, disse Zé da Farmácia. Membro da Comissão, o vereador Loester Nunes (MDB) pontua que não há motivos para quebra de decoro. “Como não houve confronto físico e só verbal, não vejo motivo para acionar a Comissão de Ética. Vou falar com o presidente para uma reunião com todos os vereadores para discutir o assunto.”

O vereador Beto Avelar afirma que a briga protagonizada por Vargas não é caso de quebra de decoro e reforça que o mais importante são suas críticas sobre o comportamento das pessoas. “Não é o caso de quebra de decoro porque há algo mais importante, que consiste na crítica que eu fiz, que não é ficarem fazendo pré-julgamento sem o devido processo legal e o contraditório”, falou.

Vai vendo!!!