Não desceu redonda: Marinha boliviana apreende 30 toneladas de cerveja Skol na fronteira

A Marinha da Bolívia apreendeu cerca de 30 toneladas de cerveja da marca Skol, de origem brasileira, que estavam guardadas em uma residência localizada em Puerto Quijarro, cidade boliviana que faz fronteira com Corumbá (MS). A mercadoria entrou no país vizinho de maneira ilegal pela fronteira com Mato Grosso do Sul.

O capitão Oscar Vaca, comandante do 5º Distrito Naval Santa Cruz da Marinha da Bolívia, informou à imprensa que a apreensão foi realizada após quatro dias de investigação na propriedade pelas tropas navais, a pedido da Aduana Nacional. “Encontramos cerca de 30 toneladas de cerveja em lata de origem brasileira, que não tinham a documentação de importação”, disse.

A operação de combate ao contrabando contou com o apoio de mais de 120 militares do 5º Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais da Marinha da Bolívia, que procederam ao traslado da mercadoria, levando-a aos armazéns da Alfândega. Em julho, a Aduana Boliviana determinou a destruição de outras 60 toneladas de cerveja, de origem brasileira, também contrabandeadas.