Homem que matou mãe e filha na fronteira manda áudio dizendo que só queria assustá-las

O ex-candidato a vereador em Antônio João (MS), Jorcy Marques Ortiz, que executou a tiros Rosenilda Rodrigues Maciel, 54 anos, e Andreia Maciel, 34 anos, mãe e filha, na última sexta-feira (4), enviou áudio para um grupo da família afirmando que tinha apenas intenção de assustá-las. O motivo do duplo homicídio foi um desentendimento por causa da venda de uma chácara, já que ele teria dado um cheque sem fundos para Rosenilda Maciel.

“Não era para ser assim, meu intuito era assustar, mas aconteceu isso aí no impulso”, disse Jorcy Ortiz, negando a informação de que teria pagado o imóvel com um cheque sem fundos. “Eu tenho o recibo assinado por ela em vida. Quem vai assinar um recibo sem receber?”, questionou.

Na versão dele, mesmo depois de ter feito o pagamento da chácara, Rosenilda Maciel o cobrava por valores, que, segundo ele, não eram devidos. “Cada vez que ela enchia a cara e se drogava, vinha na minha casa me chamar de ladrão para todos os vizinhos. Aí, deu no que deu”, relatou no áudio.

Ao finalizar o áudio enviado para a família, o criminoso afirma que se apresentará à Justiça, no entanto, investigações apontam que Jorcy Ortiz teria sido visto em Sidrolândia (MS). Conforme boletim de ocorrência, as vítimas foram até ele para cobrar dívidas referentes a um valor que ele teria se apropriado de Rosenilda Maciel.

Ele tinha comprado uma chácara dela com um cheque sem fundo. Testemunhas relataram à Polícia que ouviram os tiros durante a noite de sexta-feira passada e gritos de uma mulher pedindo ajuda. O socorro foi acionado, mas nenhuma das duas conseguiu sobreviver.

Após o crime, Jorcy Ortiz fugiu em um Nissan Nivea e segue sendo procurado pelos policiais. O suspeito foi candidato a vereador durante as eleições de 2020, mas conseguiu apenas 26 votos. Com informações do site Campo Grande News