Folgados, moradores do Bairro Vilas Boas colocam cancela na Rua Matutina. Quem resolve?

Três moradores da Rua Matutina, no Bairro Vilas Boas, em Campo Grande (MS), decidiram colocar uma cancela na via sem saída para transformar o local em um “condomínio” exclusivo. De acordo com o site Campo Grande News, com a medida tomada sem autorização da Prefeitura Municipal, os folgados impedem que motoristas façam manobras em frente às suas residências.

Diarista de uma das casas que pediu para ter o nome preservado, conta que a medida dos proprietários dos imóveis se deu porque usuários do Clube de Beach Tennis que fica na rua lateral utilizavam o local como estacionamento, tumultuando o lugar nos dias de jogos.

Segundo ela, cada morador tem um controle e a rua só pode ficar aberta até às 18h, depois disso, todos que passarem devem bloquear a passagem de outros veículos não autorizados a entrarem. No entanto, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informa que a Rua Matutina não é considerada condomínio e, como se trata de espaço público, fica proibido qualquer bloqueio por parte da população.

A equipe da Agetran foi até o local verificar a situação, mas não informou se houve autuações. A Agência destaca ainda que, com base no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), nenhuma obra ou evento que possa “perturbar ou interromper a livre circulação de veículos e pedestres, ou colocar em risco sua segurança, será iniciada sem permissão prévia do órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via”.

Em nota, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), disse que a prática é completamente ilegal e vetada. “A Semadur informa que não é permitido o fechamento de via pública e que denúncias nesse sentido podem ser formalizadas via central de atendimento através do 156”, afirmou.

Vai vendo!!!