Em frente! MS já tem um em cada três moradores com pelo menos a 1ª dose da vacina contra Covid-19

A Secretaria Estadual de Saúde informa que um em cada três sul-mato-grossenses maiores de 18 anos já tomou pelo menos a 1ª dose da vacina contra Covid-19 ou com dose única do imunizante. De acordo com o “vacinômetro” do Estado, 1.227.397 pessoas receberam a primeira dose, 545.665 completaram a imunização e outras 165.569 receberam dose única.

Segundo as autoridades de saúde do Estado, essas são conquistas que o Governo está tendo como resposta ao excelente trabalho que cada município vem desenvolvendo na aplicação das vacinas. Na fronteira, os 13 municípios conseguiram imunizar mais de 90% do público alvo, população maior dos 18 anos.

Na sexta-feira (9), a Secretaria Estadual de Saúde realizou uma força tarefa para recolher as doses que sobraram do estudo técnico de eficácia da Janssen. Cerca de 35 a 40 mil doses serão redistribuídas entre os demais 66 municípios e ainda entre cidades da pesquisa que receberam dose a menos, vamos fazer a correção.

Mato Grosso do Sul já é referência positiva e está fazendo escola em relação a vacinação na faixa de fronteira. Com isso, outros Estados que também fazem fronteira com outros países poderão receber um quantitativo maior.