Depois de ‘passear’ de camburão e usar tornozeleira, ex-governador Puccinelli diz que é candidato

Seria uma bravata ou a intenção de estar na onda do mundo político? O ex-governador, André Puccinelli (MDB), confirmou que é pré-candidato a sucessão estadual no ano que vem numa entrevista numa rádio da Capital na manhã dessa segunda feira (26-07). Não seria muito cedo para isso?

Fato é que Puccinelli fez seu currículo político crescer nos últimos anos com denúncias de corrupção e chegou a usar tornozeleira eletrônica  e andar de camburão da PF em companhia do próprio filho André Puccinelli Júnior em dois episódios um em 2017 e outro em 2019 acusados de lavagem e desvio de dinheiro público no âmbito da operação Lama Asfáltica.

Como forma de tentar legitimar uma candidatura agora, a mais de um ano do pleito, Puccinelli lançou uma “vaguinha” para “viabilizar a campanha”.

A entrevista foi para a rádio Difusora Pantanal.

Sobre a frase que circula na cidade de que “André roubou, mas fez”, ele fez questão de rebater. “Não roubei e fiz. Eu abri tudo até agora, não encontram o rabo do André porque não existe. Não tem o rouba, mas faz. Tem o fiz e não roubei”, destacou.

Mas vale lembrar que um dos “elefantes brancos” que Puccinelli deixou cravado no Parque das Nações Indígenas é o Aquário do Pantanal que já consumiu milhões de reais. O discurso do ex-governador é que deveria ter feito mais pelo povo, o que não combina com o que ele responde na Justiça e com essa gigante obra inacabada.

Ao todo, a obra vem sendo executada há quase 10 anos, seu lançamento foi em 23 de maio de 2011, na gestão do ex-governador André Puccinelli (MDB), e deveria ser entregue em 11 de outubro de 2013, no aniversário de criação de Mato Grosso do Sul.

Licitada em R$ 84,7 milhões, a obra já sofreu várias alterações e os gastos ultrapassam R$ 250 milhões. O Aquário do Pantanal foi criado com o intuito de ser o maior aquário de água doce do mundo e a maior construção turística de Campo Grande.

Vai vendo!