Choque de segurança: Polícia inicia operação de 30 dias contra crimes na Capital

As forças de segurança pública de Campo Grande, compostas por policiais militares e civis, iniciaram uma operação de 30 dias pelas ruas da cidade para reduzir os índices de criminalidade. Batizada de “Operação Pontual”, a ação quer reprimir crimes por meio de diligências e checagens em sete regiões da Capital.

Segundo o CPM (Comando de Policiamento Metropolitano), participam da mobilização cerca de 30 policiais militares e 10 viaturas do BPTran, além do Batalhão de Choque e policiais de todos os batalhões da PM na cidade, que contam com o apoio da Polícia Civil.

Na noite de ontem (4), a ação começou nos altos da Avenida Mato Grosso, próxima à entrada do Parque dos Poderes, assim como na Avenida Nelly Martins, se deslocando para outros pontos do bairro. Ainda de acordo com o CPM, o nome da operação foi escolhido porque será executado um trabalho pontual nessas regiões por um prazo determinado de 30 dias.

A cada semana pelo menos uma região receberá a ação. No caso da primeira noite, a área foi escolhida para atender demanda do comandante do 9º Batalhão da PM, que tem registrado número alto de roubos e furtos na parte norte da cidade. Por esses dias, cerca de sete pessoas foram presas praticando furto nessa região. As áreas foram mapeadas por cada comandante das regiões que apontaram demandas específicas para serem atendidas”, explica Almeida.

Apesar do foco ser o combate a roubos e furtos, outras situações ilícitas e crimes também serão combatidos. O COM também explica que as ações não são focadas em executar mandados de prisão, de busca ou apreensão, mas, sim, em executar checagens. A estratégia é dar suporte às necessidades de cada região da Capital.