Acusado de ajudar cunhada a matar pecuarista na Capital confessa crime. Cadeia neles!

Preso na tarde de ontem em Dourados (MS) sob a acusação de participar do latrocínio – roubo seguido de morte – da pecuarista Andreia Aquino Flores, 38 anos, na última quinta-feira (27) em Campo Grande (MS), Pedro Benhur Ciardulo, de 21 anos, confessou, ontem (1º), em depoimento, ter matado asfixiada a vítima.

Acompanhado de um advogado e diante do delegado Francis Flávio Freire, que investiga o caso, Pedro Benhur alegou que a vítima teria reagido. “Ele confirma que em razão da reação da vítima, provocou a esganadura. Inicialmente ele afirmou ter acreditado que ela estivesse desmaiada”, disse o delegado. No entanto, a principal linha de investigação da Polícia Civil é de que o crime tenha sido premeditado.

Em entrevista ao deixar a delegacia de Dourados na noite desta segunda-feira, Francis também não descartou a possibilidade do envolvimento de mais pessoas com o crime. “A investigação continua e nenhuma linha de investigação é descartada”, comentou.

O crime é investigado pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) como latrocínio. Pedro Benhur foi trazido para a Capital na noite de ontem depois de ser capturado em uma casa de reabilitação para usuários de drogas na comunidade Ouro Fino, que fica na saída para a cidade de Caarapó (MS).

O rapaz é cunhado de Lucimara Rosa Neves, de 43 anos, governanta da casa de Andreia Flores e que, junto com a filha Jéssica Neves Antunes, de 24 anos, confessou ter tramado o assalto que acabou provocando a morte da patroa. As duas mulheres foram presas em flagrante no mesmo dia do crime, mas ele estava foragido. Com informações do site Campo Grande News