Acredite! Após 7 anos, conta de luz terá primeira redução em MS e ficará até 3,65% mais barata

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) deu uma boa notícia para o bolso dos 1,1 milhão de consumidores da Energisa em Mato Grosso do Sul.
A tarifa de luz vai ter redução média de 1,61% a partir da próxima segunda-feira (8) no Estado, algo que não acontecia desde 2017.
A conta dos clientes residenciais vai cair 0,65%, enquanto os consumidores da média tensão vão ser contemplados com diminuição de 0,84% e os de grande tensão, que inclui as indústrias, -3,65%.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já tinham definido como uma das prioridades a redução no valor da conta de luz do brasileiro.
O sul-mato-grossense não será o único contemplado com conta mais barata a partir deste mês.
A Energisa do Mato Grosso vai reduzir a conta de luz dos 1,65 milhão de clientes em 4,40% a partir da próxima semana. Os consumidores residenciais vão ter queda de 3,83%, enquanto os industriais de -5,61%.
“Os fatores que mais impactaram na redução das tarifas foram os custos com distribuição e a retirada de determinados componentes financeiros, como a neutralidade dos encargos setoriais e a reversão dos créditos de PIS e COFINS”, informou a Aneel.