Absolvição de tenente-coronel PM que matou a tiros o marido major está ameaçada

A absolvição apertada da tenente-coronel PM Itamara Romeiro Nogueira, 44 anos, que matou o marido Valdeni Lopes Nogueira, 45 anos, que era major PM, está ameaçada. Isso porque o promotor de Justiça Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos entrou com um recurso contra a decisão judicial.

O pedido de recurso foi feito ontem (25) ao TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), dois dias após o julgamento, e traz como justificativa a apresentação de novos argumentos que corroborem uma revisão da decisão.

A oficial da Polícia Militar tinha sido absolvida por 4 votos a 3 do júri em julgamento que durou mais de 13h em Campo Grande (MS). Durante depoimento a policial militar alegou que agiu em legítima defesa, depois de ser agredida e ameaçada de morte pelo marido, no dia 12 de julho de 2016.

A acusação contestou a versão e alegava que o crime deveria ser tratado como uma execução. A tenente-coronel PM atirou no marido durante uma briga na casa em que moravam, no Bairro Santo Antônio.

O júri deveria ter acontecido em junho do ano passado, mas na ocasião, a pandemia do coronavírus suspendeu atividades presenciais do Poder Judiciário e a data foi reagendada para às 08h de quarta-feira, dia 23 de junho de 2021. Com informações do site Campo Grande News