Zona de guerra! Brasileiros do PCC procurados por homicídios são presos com arsenal na fronteira.

A Polícia Nacional do Paraguai prendeu, no sábado (23), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), cinco brasileiros ligados à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e que são procurados por tráfico de drogas e vários homicídios. Com os criminosos foram apreendidas diversas armas de fogo, grande quantidade de munições, aparelhos celulares, veículos sem documento e dinheiro vivo.

Entre os cinco presos, dois foram identificados como Luiz Gustavo Alves de Aguiar e Jefferson Kelvin Gonçalves de Oliveira, que vieram de Montes Claros (MG) e são integrantes do PCC. Luiz Gustavo, procurado no país por vários crimes, estava em uma casa localizada no Bairro Industrial e com ele foram apreendidos dinheiro, dois veículos sem documentação e equipamentos de radiocomunicação.

Já Jefferson de Oliveira é procurado pela Interpol por tráfico internacional de drogas e homicídio, sendo encontrado em outra casa no Bairro Potrerito junto com Angelo Gabriel Pereira de Carvalho, Mizael Correia Vianna e Marcio Vinicius de Paixão.

Os homens saíram de Minas Gerais e vieram para substituir membros da facção criminosa que foram presos anteriormente no comando do tráfico de drogas e outros crimes na fronteira Brasil/Paraguai. O grupo estava sendo monitorado pela Polícia Federal e as informações foram repassadas para a Polícia paraguaia dentro do Acordo de Cooperação Tripartite.

Com eles foram apreendidos ainda, dois fuzis AK 47 calibre 762 mm, com seis carregadores, um fuzil M4, com dois carregadores, uma pistola Glock 9 mm e centenas de munições de vários calibres. Eles foram ouvidos no país vizinho e em seguida foram entregues para as autoridades brasileiras.