VIOLÊNCIA: Descontrolado invade gabinete, domina juíza e toca terror no Fórum em SP

SÃO PAULO,SP, 30.03.2016 - CRIME-SP - Um homem invadiu a sala dos juízes no Forum Butantã, mantendo como refém uma juíza Dra Tatiane Moreira de Lima, o suspeito foi detido, a juíza foi socorrida e levada ao Pronto Socorro do Forum no bairro Butantã na região oeste de São Paulo, quarta-feira, 30. (Foto: Rogerio Gomes/Brazil Photo Press/Folhapress)

 

Um homem invadiu o Fórum do Butantã, na zona oeste de São Paulo, com garrafas cheias de nitrato de amônia, um líquido inflamável. Ele fez uma juíza refém e provocou uma grande confusão.

Imagens gravadas por um celular mostram Alfredo José dos Santos, de 36 anos, rendendo a  juíza Tatiane Moreira Lima, da Vara da Violência Doméstica. Ele jogou um produto químico nela e tentou atear fogo, mas não conseguiu. José Alfredo queria que Tatiane dissesse que ele não é louco.

O Tribunal de Justiça de São Paulo informa que Alfredo já respondia a processo por agredir a ex-companheira e que ele tinha uma audiência marcada exatamente na Vara da Violência Doméstica.

O Esquadrão de Bombas da Polícia Militar passou a tarde examinando os objetos e as garrafas deixadas por Alfredo na calçada e dentro da sala da juíza. Eles recolheram uma bomba caseira, que, aparentemente, tinha pequeno potencial explosivo. O homem acabou preso.

Em nota, a Associação Paulista de Magistrados repudiou a violência no fórum. Também pediu proteção contra atos que coloquem em risco a vida dos juízes. Com informações Hora 1.