Vingaça ou retaliação? Pistoleiros executam homem e deixam bilhete “ele matou 3 meninas inocentes”

Sem trégua, pistoleiros executaram, na noite de sábado (16), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), mais uma vítima. Trata-se de Derlis David Sanches Ayala, de 23 anos, e, com essa morte, o número de execuções na região chega a 152 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 21 em março, 8 em abril, 18 em maio, 16 em junho, 16 em julho, 19 em agosto, 17 em setembro e 13 em outubro.

O corpo foi localizado em uma estrada vicinal, na zona rural do município paraguaio, com um bilhete, que fazia referência à chacina ocorrida na madrugada do dia 9 deste mês, quando quatro pessoas foram mortas na saída de uma casa de eventos, uma delas Haylee Carolina Acevedo Yunis, 21 anos, filha do governador de Amambay, Ronald Acevedo.

Em português, a mensagem deixada com o cadáver diz: “Matei 3 meninas inocentes”. “Fique de exemplo. PJC”, completa em referência a Pedro Juan Caballero. A morte de Derlis Ayala seria por ele assassinar junto de Osmar Vicente Álvarez Grance, vulgo ‘Bebeto’, alvo do atentado, as outras três mulheres que estavam com ele saindo de uma casa noturna, no dia 9 deste mês.

A morte dele seria punição já que o grupo de criminosos tinha ordem de eliminar, apenas, ‘Bebeto’ e acabou matando outras três pessoas, entre elas, a filha do governador de Amambay. Derlis Ayala seria sobrinho de Márcio Ariel Sanches Gimenez, de 33 anos, conhecido como ‘Aguacate’, que é apontado como organizador do atentado.

Ele era alvo da polícia e do Ministério Público do Paraguai. Em imagens de câmeras de segurança, ele é visto com o carro usado no ataque que executou quatro pessoas, com mais de 100 tiros.

Vai vendo!!!