Vereadores desqualificados fazem comentários homofóbicos e geram revolta na Câmara

Uma simples troca de mensagem pelo WhatsApp pode revelar os mais desqualificados pensamentos entre os interlocutores.

Foi exatamente isso que ocorreu no o vazamento de mensagens pelo WhatsApp dos autos da Operação Coffee Break, no âmbito da Força Tarefa.

O papo “animado e descontraído” entre os vereadores Airton Saraiva (DEM), Carlão (PSB) e Herculano Borges (SD),  que ironizam contratação do ex-vereador Valdir Gomes para assumir a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), em 2015, na gestão de Gilmar Olarte.

O tom das conversas mostra os parlamentares desmerecendo a contratação de Valdir pela sua opção sexual. O vereador cassado Delei Pinheiro também participa dos comentários homofóbicos.

Nessa quinta-feira durante a sessão da Câmara Municipal, Gomes que está licenciado do CCI (Centro de Convivência de Idosos), acompanhava dezenas de idosos do Centro, se exaltou durante a sessão e afirmou que vai manter a denúncia de quebra de decoro aos parlamentares envolvidos.

Valdir disse não aceitar as desculpas dos vereadores, que ofenderam a ele e a sua família. “O que eu faço dentre quatro paredes é problema meu, não assunto de vocês”.

O constrangimento foi geral e o público que estava lá aplaudiu Valdir Gomes (veja no vídeo)

O presidente da casa, João Rocha (PSDB) se limitou a pedir desculpas.

Até parece que resolve.