Vereador “valentão” de Dourados que agrediu a própria noiva agora vai pra casa

O vereador e médico Diogo Castilho (DEM), que está preso desde o dia 4 de setembro em Dourados (MS) por ter agredido a própria noiva, conseguiu, na noite de ontem (10), um habeas corpus concedido pelo desembargador Ruy Celso Barbosa Florence, da 2ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Ele tinha sido preso em flagrante acusado de tentar asfixiar a noiva, uma cirurgiã dentista de 27 anos, e de ameaçá-la de morte para que não o denunciasse à Polícia. A liberdade provisória já tinha sido negada por dois juízes de Dourados, mas os advogados Maurício Nogueira Rasslan e Fellipe Penco Faria entraram com pedido de habeas corpus no TJMS e obtiveram sucesso.

Como o habeas corpus ainda vai ser julgado pela 2ª Câmara Criminal do TJMS, para continuar em liberdade, o vereador terá de seguir algumas medidas, como comparecer a todos os atos processuais, não poderá se ausentar da comarca sem prévia autorização e terá de manter distanciamento mínimo da ex-noiva de pelo menos 200 metros.