Um futuro que parecia distante chegou! MS está a 48 horas sem registrar morte de Covid

Mulher segura frasco rotulado como de vacina para Covid-19 em foto de ilustração 10/04/2020 REUTERS/Dado Ruvic

Depois de mais de um ano e meio convivendo com o terror da Cavid-19 que vitimou quase 10 mil  sul-mato-grossenses, agora de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde já são  48 horas em o registro de óbirto De acordo com o governo estadual, a redução é uma consequência da adesão da população à campanha de vacinação  onde mais de 60% da população geral do estado está imunizada com as duas doses ou dose única.

Apesar da comemoração, a secretaria não descarta a possibilidade de receber informações tardias dos municípios nos bancos de dados, já que houve feriado prolongado e o registro de óbito leva até 24 horas para ser oficializado.

“A vacinação em massa em nosso Estado e a excelente adesão da população à campanha estadual de imunização contra a Covid nos colocaram em primeiro lugar no país e isto, foi de fundamental importância para que atingíssemos este cenário – de estabilidade da doença. No entanto, apesar dos excelentes resultados, a pandemia não passou e é preciso seguir todas as recomendações de biossegurança. Os municípios precisam continuar com a vacinação e fazer a busca ativa daqueles que ainda não tomaram nenhuma vacina contra a Covid-19. É um momento de alegria, mas não podemos esquecer daqueles que foram vencidos pela Covid-19”, comemorou o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende.

O Estado registra mais de 95% da população adulta vacinável maior de 18 anos que já receberam a 1ª dose do imunizante e 79,51% que já foram imunizados com a segunda dose. Até o momento foram vacinados 74,99% dos adolescentes vacinados com a primeira dose da Pfizer. Quanto a dose de reforço, o Estado já aplicou 42,32% do público-alvo. Infos do Campo Grande News.