Tudo batizado! Decon prende homem na Capital por fabricar whisky falsificado em casa. Vai vendo!

A Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) prendeu, ontem (15), na Rua Dr. Alfredo Aurélio de Castro, no Bairro Vila Eliane, em Campo Grande (MS), Manoel Valencio Neto, 31 anos, por fabricar whisky falsificado.

De acordo com o boletim de ocorrência, ele estava sendo fiscalizado há aproximadamente seis meses após diversas denúncias e, na tarde de ontem, os policiais civis que faziam campana em frente à residência do suspeito o viram sair dirigindo uma BMW.

Eles fizeram a abordagem e, dentro do veículo de luxo, encontraram garrafas de bebidas vazias e selos falsificados. Os policiais civis entraram na casa e constataram que no local havia uma central de produção de whisky.

Manoel Neto usava um extrato e acrescentava outros produtos que ainda não foram identificados. Em seguida, ele colocava o líquido nas garrafas de whisky e vendia como se fossem originais. Além das garrafas e selos, a Decon apreendeu o carro usado pelo homem e uma motocicleta Kawasaki, bem como placas veiculares, relógios e celulares.

Ele foi preso em flagrante e levado para a sede da Decon no fim desta tarde de ontem, onde o caso foi registrado como vender ou ter em depósito mercadoria imprópria para consumo e com embalagem irregular.