Tretas do Trutis! Réu no STF, deputado quer sair candidato a governador. É brincadeira, né?

Réu no STF (Supremo Tribunal Federal) por falsa comunicação de atentado ocorrido em fevereiro de 2020 e porte ilegal de arma de fogo, o deputado federal Loester Trutis (PSL/MS), mais conhecido como “Tio Trutis”, anunciou ao jornal Correio do Estado que pretende sair candidato a governador nas eleições de 2022.

Na maior cara de pau, o “nobre” parlamentar acredita que pode trocar a tentativa de reeleição para ser o candidato da Direita em Mato Grosso do Sul. “Como meu jogo é muito claro, não tenho problema nenhum em falar para qualquer cidadão que pergunte: meu sonho é ser governador!”, disse.

Ele só não leva em conta qual partido vai aceitá-lo e se o eleitor vai engolir tal possibilidade depois das tretas que coleciona nas mídias sociais aliadas ao processo no STF. Na cabeça de Trutis, o único impedimento seria a ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM), pois ela teria de definir os planos para 2022, e uma autorização do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Na cabeça dele, se Tereza Cristina sair ao Senado, só basta pedir permissão a Bolsonaro para ser o candidato do PL ao Governo do Estado. “Estou muito animado sim. Para você ter uma ideia, eu estou tão animado que, se o presidente Bolsonaro falar que minha decisão não atrapalha, a minha vontade era não ficar nem mesmo no PL, para justamente não sair a deputado federal. Minha vontade era ajudar de uma outra forma”, afirmou.

No caso de Tereza ser vice de Bolsonaro, ele acredita que pode ser o candidato ao Senado, porém, se o presidente tiver outros planos, buscará um segundo mandato como deputado federal. Trutis disse que trabalha para um chapa de direita “puro sangue” em que ele poderia ser o cabeça de chapa. “Eu não vejo ninguém que represente a direita de Mato Grosso do Sul”, afirmou.

Sobre o processo no STF, Tio Trutis não vê problemas. “A gente vê uma realidade em sites que recebem dinheiro de políticos, mas na rua a realidade é outra. Almoço, tomo café da manhã na casa de apoiadores e tenho sido muito bem recebido”, garante.

Agora, só falta combinar com o eleitor!