Tretas do Trutis! Pesquisa aponta que deputado tem a pior avaliação da bancada federal

As tretas do deputado federal Loester Trutis (PSL/MS), mais conhecido como “Tio Trutis”, nas mídias sociais não iriam passar ilesas perante a opinião dos eleitores de Mato Grosso do Sul. Pesquisa divulgada ontem (20) pelo Instituto Ranking mostra que ele tem a pior avaliação entre os oito deputados federais do Estado.

Segundo o levantamento, da bancada sul-mato-grossense na Câmara dos Deputados, Tio Trutis foi o mais mal avaliado, com 1%, enquanto os outros três com baixa avaliação foram Dagoberto Nogueira (PDT/MS), com 6,75%, Luiz Ovando (PSL/MS), com 3,8%, e Bia Cavassa (PSDB/MS), com 2,2%, sendo que 20,5% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

O Instituto Ranking Brasil fez duas mil entrevistas de 10 a 14 de dezembro de 2021 em 35 municípios de Mato Grosso do Sul. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi feita por meio de amostragem e por telefone, no sistema CATI (Computer Assisted Telephone Interviewing) e presencial. Isso significa que todos tiveram a mesma chance de serem sorteados para responderem ao questionário.