Tretas do Trutis! Na mira da PF, deputado reassume PSL da Capital e traz namorada, amigo e primo

Alheia às últimas tretas provocadas pelo deputado federal Loester Trutis (PSL/MS), mais conhecido como “Tio Trutis”, a Executiva Nacional da sigla decidiu pela recondução do “nobre” parlamentar ao comando da legenda em Campo Grande (MS).

O fato de Tio Trutis estar sendo investigado pela Polícia Federal e até ser preso por porte ilegal de arma de fogo de usa restrito, falsa acusação de atentado e disparo de arma de fogo em via pública não causaram qualquer constrangimento ao PSL Nacional.

De posse da autorização da Executiva Nacional do partido, o “nobre” deputado federal não perdeu tempo e já avisou que trará com ele para o comando municipal da sigla o ex-assessor e também investigado pela PF, Ciro Nogueira Fidélis, como vice-presidente.

Além disso, também virá a reboque a própria namorada Raquele Lisboa, que será secretária-geral do PSL de Campo Grande e ainda um suposto primo como 1º secretário. Antes das eleições municipais, Trutis havia sido destituído do comando local do partido em razão de irregularidades na montagem da chapa para disputar a Prefeitura de Campo Grande.

Na ocasião, o deputado queria que a namorada, que nunca morou na Cidade Morena, disputasse cargo de vereadora. A volta ao poder no partido teria sido decidida junto com a Executiva Nacional do PSL em troca do apoio de Trutis a Arthur Lira, que disputa a Presidência da Câmara dos Deputados. Uma ala do PSL Nacional manifestou apoio a Lira, enquanto outra parte vai apoiar Baleia Rossi (MDB). Com informações do site Top Mídia News