Tretas do Trutis! Deputado diz que viagem à Itália foi “missão oficial”, mas é desmentido. “Ave Caesar!’

Após repercutir nacionalmente de forma negativa mais uma das suas tretas, o deputado federal Loester Trutis(PSL/MS), mais conhecido como “Tio Trutis”, usou as redes sociais para desmentir sobre viagem que fez à Itália, em setembro de 2019, com a então amante e agora atual esposa Raquelle Lisboa Alves, quando estava em licença para tratamento de saúde. No entanto, o site MS em Brasília, autor da denúncia, contesta a versão do “nobre” parlamentar e comprova que a viagem ocorreu entre os dias 11 e 15 de setembro, período em que tinha apresentado atestado médico na Câmara dos Deputados.

Segundo o site, ao tentar desqualificar a notícia, Tio Trutis mentiu ao afirmar que viajou, na ocasião, em “missão oficial” da Casa de Leis, que, no entanto, informou que ele fez somente duas viagens oficiais em 2019: em junho, para Londres e Paris, e em novembro, para Praga. “Na verdade, eu estive naquele país em missão oficial, entre os dias 12 e 15 daquele mês, para conhecer a indústria de tecnologia em armamento”, diz um trecho da postagem dele nas suas mídias sociais, porém, a Câmara dos Deputados desconhece a viagem.

No desmentido, ele reproduz apenas a imagem em que aparece “licença para tratamento de saúde” a partir do dia 18 de setembro. A primeira imagem, que traz informações sobre “licença para tratamento de saúde” nos dias anteriores, foi ignorada estrategicamente. Também afirma que o site o acusa de “fraudar o atestado médico”, o que não é verdade, pois registrou que houve viagem durante período de licença médica. O parlamentar, no entanto, não fez menção sobre a companhia de sua então assessora na viagem à Itália.

O site apurou o caso por cerca de três meses, utilizando-se informações do Portal Transparência e da Lei de Acesso à Informação junto à Câmara dos Deputados. Também ouviu pessoas próximas ao parlamentar. O MS em Brasília colocou à disposição da Procuradoria-Geral da República em Brasília, órgão responsável por representar contra membros do Congresso Nacional ao STF (Supremo Tribunal Federal), material que dispõe sobre o caso.

Vai vendo!!!