Tretas do Trutis! Deputado dirige sem CNH e ainda posta vídeos ao volante. Arrogante ou ignorante?

Em menos 24 horas após vir a público que responde a uma ação de cobrança ajuizada pela empresa Suprema Locadora e Turismo Ltda., para cobrar o pagamento de três meses de aluguel de um veículo modelo Azera 3.0, blindado, marca Hyundai, no montante de R$ 21.000,00, o deputado federal Loester Trutis (PSL/MS), mais conhecido como “Tio Trutis”, ganhou novamente as manchetes dos sites de notícias com a denúncia de que está dirigindo automóveis em Campo Grande (MS) sem ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

O mais grave é que o “nobre” parlamentar ainda tem a cara de pau de gravar vídeos conduzindo veículos automotores para um quadro apresentado por ele na sua página no Facebook. Intitulado de “Diário de Bordo”, ele aparece dirigindo carros por diversas vezes. De acordo com denúncia enviada ao site Campo Grande News, pelo CPF informado no processo aberto por uma locadora de veículos de Brasília (DF), a reportagem confirmou que o nome do parlamentar não consta em sistemas do SNT (Sistema Nacional de Trânsito).

A infração é descrita no Art. 162 do Código de Trânsito Brasileiro, onde prevê multa e apreensão do veículo devido à infração gravíssima. Em imagens publicadas no dia 2 de junho, por exemplo, o parlamentar aparece dirigindo enquanto grava. Câmera acoplada no interior do automóvel, na maioria das vezes, acima do retrovisor, dá suporte para a gravação.

Na ocasião, Tio Trutis dá início ao “Diário de Bordo”, dizendo estar a caminho do gabinete, em Campo Grande. Foram quatro minutos dirigindo enquanto gravava mensagem. Uma semana depois, no dia 10 de junho, vídeo com pouco mais de 8 minutos foi publicado no mesmo perfil no Facebook. Também foi na página que, oito dias depois, vídeo com pouco mais de 10 minutos foi publicado pelo político, assim como no dia 25 de junho. “Você está no Diário de Bordo”, começa dizendo, na ocasião.

Enquanto dirige, Tio Trutis comenta sobre a chegada de novas doses da vacina contra a Covid-19 e tece várias críticas ao “lockdown”, se referindo a uma das medidas adotadas por municípios para controlar os números do novo coronavírus. Ele ainda toma refrigerante no meio do caminho. “Estou aqui em mais um Diário de Bordo. Hoje, estou contundido, pessoal, deu um mau jeito no joelho, então, não estou dirigindo”, explica a razão de estar no banco do passageiro e não no comando da direção.

Vai vendo!!!