TJMS volta a suspender julgamento de juiz acusado de vender sentenças, Isso vai demorar!

O Órgão Especial do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) voltou a suspender o julgamento do juiz Aldo Ferreira da Silva Júnior, afastado por peculato e corrupção passiva da 5ª Vara da Família e Sucessões de Campo Grande e denunciado por venda de sentenças, sofreu uma nova derrota na Justiça. Trata-se do terceiro adiamento do magistrado e, agora, o motivo é devido a um novo pedido de vista.

Desta forma, outros dois processos contra o magistrado por peculato e corrupção passiva também foram adiados, sendo que todos estavam na pauta do Órgão Especial do TJ/MS. O adiamento foi para que seja julgado antes um pedido de suspeição contra o relator Luiz Gonzaga Mendes Marques, pois o juiz afastado alega que o desembargador atuou na fase de investigação.

O julgamento por corrupção passiva foi aberto em 3 de fevereiro. Contudo, na ocasião, foi paralisado pelo pedido de vista do desembargador João Maria Lós, que adiou a análise para 5 de maio, duas sessões após seu retorno das férias. Em fevereiro, os desembargadores Paschoal Carmello Leandro e Ruy Celso Barbosa Florence declararam-se suspeitos e não julgaram o caso.

As denúncias da PGJ (Procuradoria-Geral de Justiça) contra Aldo Ferreira da Silva Júnior são por fraude em precatórios milionários, lavagem de dinheiro e irregularidades em processos de inventários. Em um dos espólios, um dos herdeiros, que também foi denunciado pelo Ministério Público, revela que fez pagamento de R$ 100 mil por uma decisão favorável. Com informações do site Campo Grande News