Terra sem lei: Troca de tiros na fronteira termina com um morto e três feridos

A ação de pistoleiros na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul fez mais uma vítima na noite de ontem (11) em Ponta Porã (MS). Durante uma troca de tiros no centro da cidade fronteiriça, foi executado Lucas Alves da Silva, 27 anos, enquanto outras duas pessoas ficaram feridas.

Com essa morte, o número de execuções na região chega a 91 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 21 em março, 8 em abril, 18 em maio, 16 em junho e 4 em julho. A vítima era foragida do Presídio Regional de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã.

As outras duas pessoas feridas pelos tiros foram socorridas, sendo que uma delas foi identificada como Alfredo Arce Neto, de 19 anos. Ele foi colocado em ambulância para ser transferido para Campo Grande, mas recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Regional de Ponta Porã. Porém, por causa da gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido para a Capital.

O tiroteio aconteceu por volta das 21 horas de ontem em uma conveniência no centro de Ponta Porã. A outra vítima do tiroteio não foi identificada, mas foi socorrida para um hospital particular da região. Testemunhas ainda disseram que duas mulheres, que passavam de carro pelo local, foram paradas por homens armados.

Eles teriam colocado o corpo de Lucas da Silva no porta-malas do veículo e obrigado as mulheres a dirigirem até o hospital regional, mas ele já estava morto. Os policiais brasileiros e paraguaios estão mobilizados na tentativa de prender as pessoas que participaram do tiroteio.