Terra da matança! Pistoleiros executam ex-juiz que escapou de atentado; Mãe e filha achadas mortas

Pistoleiro executaram ontem (17) a tiros o ex-juiz paraguaio Pedro David Galeano, de 36 anos, dentro do próprio escritório na cidade paraguaia de Coronel Oviedo. A vítima que também era presidente da Ordem dos Advogados do Departamento de Caaguazú, foi alvo de uma tentativa de homicídio em 2018, porém reagiu e matou a tiros o pistoleiro brasileiro.

A Polícia Nacional do Paraguai informou que duas pessoas chegaram em uma motocicleta, invadiram o escritório do ex-juiz, realizaram três disparos, sendo um na cabeça e dois no peito. Após o atentado, os suspeitos deixaram a moto em frente ao escritório, pegaram uma bicicleta e fugiram.

MÃE E FILHA

A Polícia Nacional do Paraguai encontrou, ontem (17), os corpos de mãe e filha em um morro no Bairro Indígena Jaguati, no Parque Nacional Cerro Corá, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

Tratam-se de Gertrudis Mendoza Arce e de sua filha de apenas 7 anos de idade, sendo que a causa das mortes ainda não foram determinadas devido ao estado avançado de decomposição.

Com essas mortes, o número de execuções na região chega a 166 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 21 em março, 8 em abril, 18 em maio, 16 em junho, 16 em julho, 19 em agosto, 17 em setembro e 16 em outubro e 11 em novembro.

Mãe e filha estavam desaparecidas desde a última sexta-feira (12) e só foram encontradas depois que um líder indígena da região notou que um cachorro estava saindo de um bosque, então, o seguiram e, a cerca de 70 metros da casa, encontraram os dois corpos em estado avançado de decomposição.

Segundo a Polícia, os dois corpos estavam com a maior parte enterrada em vala comum. Além disso, a calça da mãe foi encontrada junto ao corpo e, com isso, há a suspeita de que ela possa ter sido estuprada.