Tenente-coronel que matou a tiros o marido major acaba absolvida também pelo Tribunal de Justiça

Os desembargadores da 3ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) confirmaram, ontem (18), por unanimidade, a absolvição da tenente-coronel PM Itamara Romeiro Nogueira, de 45 anos, pela morte do marido, major PM Valdeni Lopes Nogueira, 45 anos, ocorrido no dia 12 de julho de 2016, na residência do casal, no Bairro Santo Antônio, em Campo Grande (MS).

A oficial da PM foi a julgamento no dia 23 de junho e, por 4 votos a 3, o júri decidiu absolvê-la da acusação de assassinato, sendo que ela alegou legítima defesa, depois de ser agredida e ameaçada de morte pelo marido. “Era a minha vida ou a dele”, disse muito emocionada durante depoimento para os jurados, a segunda vez que falou publicamente sobre o assunto.

A acusação contestou a versão e alegava que o crime deveria ser tratado como uma execução. Dois dias após o júri, o promotor de Justiça Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos entrou com recurso pedindo a revisão da decisão dos jurados, enquanto o advogado de defesa, José Roberto da Rosa, pediu a manutenção da absolvição.

A defesa levou ao júri a tese de que a oficial da PM vivia em relacionamento abusivo e já tinha sido agredida inúmeras vezes. Por isso, no dia da briga do casal, agiu de forma passional. Com informações do site Campo Grande News