Tá muito fácil! Dois detentos rendem funcionária e fogem pela porta da frente em Ponta Porã

Pelo menos dois internos fugiram, na noite de ontem (2), do Estabelecimento Penal de Segurança Média Ricardo Brandão, em Ponta Porã (MS), após renderem uma funcionária e saírem pela porta da frente do presídio. Eles foram identificados como Nédio Marques Brito Filho e Celso Gonçalves Sanguina, que embarcaram em uma caminhonete aparentemente de cor branca estacionada do lado de fora, onde já os aguardavam.

Segundo a Polícia Civil, os dois presos trabalhavam na cantina do presídio. Imagens de dois dos presos foram divulgadas para facilitar na identificação, caso algum morador se depare com os presos pela cidade. A fuga colocou as forças policiais e moradores da cidade fronteiriça em alerta. A movimentação na região do entorno do presídio é grande devido à proximidade com o Hospital Regional e o Centro de Convenções da cidade, locais onde ocorre a vacinação em massa contra a Covid-19.

Agentes policiais penais, policiais militares, Guarda Civil, dentre outras forças policiais da região de fronteira estão à procura dos detentos. Os moradores da cidade também foram orientados a não atenderem chamados de estranhos e a denunciarem via 153 ou 190 qualquer movimentação de suspeitos pela cidade. Com informações do site Campo Grande News