Surgimento de nova variante do Covid-19 na África, faz Marquinhos cancela Carnaval em 2022

Em razão do surgimento de uma nova variante do SARS-CoV-2 no continente africano, batizada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como “Omicron”, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), anunciou, nesta sexta-feira (26), que o Carnaval de 2022 nas ruas da cidade não será realizado como formar de prevenir um novo agravamento da pandemia da Covid-19 no município.

“Estamos retomando, de maneira gradual, a nossa vida normal, mas ainda vivemos a incerteza do afastamento do perigo da Covid-19 e o surgimento de novas variantes, que preocupam técnicos em saúde do mundo inteiro. Em Razão disso, em Campo Grande, optamos por não ter Carnaval de rua. Seria imprudente e irresponsável contrariar a ciência e colocar em risco a saúde da nossa gente”, justificou Marquinhos Trad.

A Prefeitura, no entanto, disse que dará todas as condições às escolas de samba, bem como já abriu o diálogo para a construção de um possível novo formato para a realização dos desfiles, no caso, de forma online. Mas ainda há possibilidade de se divertir, pelo menos por enquanto, porque os eventos particulares, realizados em clubes ou casas noturnas, terão que seguir regras de biossegurança, que serão definidas, excepcionalmente, por uma comissão a ser criada para este fim.

Vai vendo!!!