Só trapalhada! Polícia anuncia a morte da 5ª vítima de chacina e depois se retrata

Como é de se esperar, a polícia paraguaia fez mais um trapalhada na divulgação de informações sobre a chacina que assolou a fronteira no último sábado. Ontem houve a divulgação de que a brasileira Rhafaelli Alves do Nascimento, de 20 anos, teria sido a a 5ª vítima das execuções ocorrida no Bairro General Díaz, em Pedro Juan Caballero. Depois de anunciar a morte da jovem, na manhã desta terça-feira (12), a polícia paraguaia se retratou em nota.

Mais cedo, o óbito havia sido confirmado pelo chefe de investigação de homicídios, Crio Hugo Grance, em entrevista para a emissora paraguaia, ABC TV.

Depois dessa tamanha irresponsabilidade, constatou-se que Rhafaelli está bem, passou por cirurgia, e foi transferida nesta terça-feira (12) do Hospital Regional Doutor José Simone Neto, em Ponta Porã, distante 323 quilômetros de Campo Grande.

Ela também é mais uma estudante de Medicina em Pedro Juan Caballero, assim como outras 3 vítimas do atentado. Todas estavam na caminhonete fuzilada por pistoleiros no último sábado, na saída de uma festa..

No local da chacina morreram a douradense Kaline Reinoso de Oliveira, 22 anos, Haylee Carolina Acevedo Yunis, 21 anos, filha do governador de Amambay Ronald Acevedo, a mato-grossense Rhamye Jamilly Borges de Oliveira, 18 anos, e Osmar Vicente Álvarez Grance, o “Bebeto”, 32 anos, que seria o alvo dos pistoleiros.

Um paraguaio de 18 anos também foi ferido no atentado. Não há informação sobre o estado de saúde dele. Segundo a polícia paraguaia, pelo menos, 110 tiros de fuzis calibres 7,62 e 5,56 foram disparados pelos três pistoleiros que desceram de uma Toyota Hilux prata.