Sem noção? Vereador expulso da PC xinga autoridades e Câmara pode punir o novato

O mandato do vereador Thiago Vargas (PSD) pode ser mais curto do que ele esperava, pois um grupo de colegas de Câmara de Vereadores de Campo Grande decidiu pedir a abertura de processo por quebra de decoro parlamentar à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa de Leis contra o “nobre” edil. O motivo é a divulgação de um vídeo nas mídias sociais em que ele, mais uma vez, disparou ofensas contra o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

No vídeo, Thiago Vargas atacou Reinaldo Azambuja ao criticar uma blitz realizada pela Polícia Militar de Trânsito na Capital. Porém, a ofensa ao governador acabou atingindo também o  vereador Coronel Alírio Villasanti (PSL), que já comandou o Batalhão de Trânsito em Campo Grande. Ele disse a Thiago Vargas que, independentemente da desavença com o governador, o colega deve manter o respeito.

Para quem não sabe, Thiago Vargas foi exonerado da Polícia Civil em 2019 e, na ocasião, chegou a ameaçar um médico depois que se negou a fazer exame que atestaria sua aptidão para o cargo de policial civil. Até hoje, o vereador culpa o governador pela perda do cargo de policial civil e, agora, por ironia do destino, pode perder também o mandato por ofender Reinaldo Azambuja. Com informações do jornal Correio do Estado