Sem noção! CDL encontra laboratório “milagroso” para vacinar comerciantes de MS. É brincadeira?

Nas últimas horas, a FCDL/MS (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul) e a CDL/CG (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande), por meio dos seus presidentes Inês Santiago e Adelaido Vila, respectivamente, estão divulgando terem encontrado um laboratório “milagroso” que vai comercializar as vacinas contra Covid-19 suficientes para imunizar os comerciantes da Capital e das cidades do interior do Estado.

Trata-se do Global Sales Vaccine, que, na verdade, vende de tudo, desde vacinas contra Covid-19 e produtos têxteis, do vestuário e calçados até artesanato, bijuterias e produtos alimentícios. A inocência dos dirigentes lojistas do Estado com a facilidade proposta pelo grupo para comercializar uma vacina que está em falta no mundo inteiro é tanta que eles chegaram a procurar o MPE (Ministério Público Estadual) para deixar um ofício comunicando sobre a possibilidade para solicitar o apoio do órgão na empreitada.

A dupla Inês e Adelaido ainda vai mais longe, pois garantem que encontraram a Global Sales Vaccine após estudo feito pelos dois órgãos. Além disso, eles garantem que o grupo é capaz de fornecer, em menos de um mês, as doses suficientes para imunizar toda a população de Mato Grosso do Sul, coisa que nem o Governo Federal está conseguindo com recursos disponíveis para tal finalidade.

Na ótica dos dois dirigentes lojistas, o tal laboratório consegue colocar vacina em Mato Grosso do Sul em tempo muito rápido com menos de 30 dias e a população poderá ter condição de ter acesso à vacina, pois a Global Sales Vaccine atende vários laboratórios no mundo. Eles só não sabem explicar é como só a FCDL e a CDL foram capazes de localizar esse grupo, pois a falta de vacinas contra Covid-19 é um problema mundial e ninguém mais no planeta obteve sucesso nessa busca.

A inocência dos dois dirigentes lojistas é tanta que chega a ser estranha, o que levanta a suspeita de um possível golpe orquestrado pela Global Sales Vaccine. Os empresários Inês Santiago e Adelaido Vila precisam entender que até o Governo do Estado já suspendeu o desejo de comprar a vacina russa Sputnik V depois que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) colocou inúmeros empecilhos legais e como eles teriam encontrado a solução para esse problema tão sério.

Portanto, antes de saírem propagando aos quatro cantos que encontraram a solução para a falta de vacina contra Covid-19, os dois dirigentes lojistas deveriam pesquisar melhor a índole do “milagroso” laboratório, pesquisar qual a procedência deles, o que eles realmente comercializam. Depois de colher todas essas informações, aí sim vir a público, pois, como diz o velho ditado: canja de galinha e cautela não fazem mal a ninguém.

Vai vendo!!!