Sem controle! Pistoleiros matam homem com 28 tiros e execuções na fronteira chegam a 109 no ano

A violência na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul não cessa e os pistoleiros que agem na região fizeram mais uma vítima na tarde de ontem (06). Com isso, o número de execuções na fronteira chega a 109 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 21 em março, 8 em abril, 18 em maio, 16 em junho, 16 em julho e 6 em agosto.

A última vítima é Cecilio López Mereles, 32 anos, que foi assassinado com 28 tiros quando estava em uma construção na Colônia Fortuna Guazu, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS). Conforme a Polícia Nacional do Paraguai, dois homens em um carro de cor prata chegaram ao local e dispararam 34 tiros de pistola calibre 9 mm, sendo que 28 tiros acertaram o alvo.

Ao contrário dos crimes da semana passada, desta vez, os pistoleiros não deixaram bilhete e os indícios são de que o homem estava sendo perseguido pelos criminosos. Testemunhas informaram à Polícia que Cecilio Mereles chegou de moto ao local e perguntou se alguém tinha combustível para vender. Em seguida, chegou o carro prata e os dois homens desceram e atiraram contra a vítima.

Atingido no peito e na cabeça, Cecilio Mereles morreu na hora. Depois dos tiros, os pistoleiros entraram no veículo e foram embora. De acordo com a Polícia Nacional do Paraguai, o cidadão paraguaio não tinha antecedentes criminais.