Durante patrulhamento de rotina pelas ruas de Campo Grande (MS), a Guarda Civil Metropolitana parou ontem (11) um motorista na Avenida Noroeste, próximo à Rua Antônio Maria Coelho, porque estava sem cinto de segurança.
No entanto, ao abordá-lo, descobriu que não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e a Saveiro conduzida por ele tinha o registro de mais de R$ 100 mil em débitos com o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).
Em razão do “combo de infrações”, o veículo foi apreendido e o motorista sem habilitação acabou liberado pelos guardas civis metropolitanos. Os guardas civis metropolitanos informaram que a CNH do indivíduo estava vencida desde janeiro do ano passado e o veículo estava com vários débitos de licenciamento, IPVA e multas que somam R$ 107,8 mil.
A Saveiro ainda tinha restrição judicial e restrição de transferência. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a infração é gravíssima e o veículo tinha de ser apreendido e removido ao pátio do Detran-MS.