Secretário de Segurança revela que investigação sobre jogo do bicho em MS chegou a grupo de SP

O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, revelou, ontem (10), que as investigações sobre esquema ilegal de jogo do bicho em Campo Grande chegaram até uma organização criminosa do Estado de São Paulo.

“Nós estamos com as investigações muito avançadas. O que se sabe é que um grupo de São Paulo, principalmente, que atua [nesse] estado vizinho, veio para Mato Grosso do Sul, ocupando este espaço que foi deixado em branco após a Operação Omertà”, disse.

A operação citada pelo secretário foi iniciada em 2019 e investigou as atividades de grupo miliciano, entre elas, a exploração de jogos de azar como o jogo do bicho. Coforme ele, há um conjunto de relatórios produzidos acerca da continuidade do esquema ilegal, que incluem um do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros).

“Existem relatórios de inteligência que foram produzidos pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, pela Superintendência de Inteligência da Secretaria de Justiça e Segurança Pública. Tudo isso foi consolidado num grande compêndio de informações e foi encaminhado para a delegada Ana Medina, que está trabalhando em cima deles. Os nossos homens estão a campo, trabalhando para identificar [os envolvidos]”, detalhou.

Questionado sobre possíveis prisões já feitas, o secretário não respondeu para não atrapalhar o andamento das investigações.