Saúde revela que 92% das cidades de MS não registraram mortes por Covid neste mês

Levantamento da Secretaria Estadual de Saúde revela que 92% das cidades de Mato Grosso do Sul não registraram mortes por Covid-19 nestes primeiros dias de novembro. Para ter ideia, foram somente quatro mortes registradas até então, enquanto um mês atrás a média móvel era de 3,7 óbitos diários.

Com 66% da população completamente imunizada, os casos graves e mortes por coronavírus caíram muito nos últimos meses em Mato Grosso do Sul. De 79 municípios, somente três registraram óbitos: Bonito, Campo Grande e Dourados. Entre as vítimas, há um bebê, um adulto e dois idosos, totalizando quatro óbitos em novembro.

Os primeiros boletins epidemiológicos da Secretaria Estadual de Saúde de novembro foram divulgados nos dias 1º e 3 sem novos óbitos. O documento com os dados sobre o coronavírus sem nenhuma atualização de óbitos foi comemorada pelo secretário Geraldo Resende, que participa das lives.

A conquista era impensável cinco meses atrás, quando Mato Grosso do Sul vivia o pico da pandemia e não tinha mais espaço para internação dos pacientes. Já nos boletins seguintes, houve registro de mortes. Na última sexta-feira (5), foram registradas mortes por covid em Dourados.

As vítimas eram homens idosos, um deles tinha 89 anos e apresentava comorbidades, como diabetes, doença cardiovascular crônica e obesidade. A outra vítima era um idoso de 80 anos, que também tinha doença cardiovascular como comorbidade.

No boletim de segunda-feira (8), houve mais uma vítima do coronavírus no Estado. A vítima era um morador de Bonito, de 56 anos. Conforme informações do documento, ele não tinha comorbidades relatadas. Por fim, o último boletim epidemiológico, de quarta-feira (10), trouxe o registro da morte de um bebê infectado pela doença. O caso ocorreu em Campo Grande, em um bebê de um ano de idade.