Safados em ação! Golpista usam nome do presidente da AL para ludibriar vítimas

O nome do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, está sendo usado para passar golpes em Mato Grosso do Sul. De acordo com informações do gabinete do próprio parlamentar, um grupo está se passando por integrantes da equipe de Paulo Corrêa para “roubar dados” de vítimas.

Segundo informado em nota enviada pela assessoria de imprensa do presidente da Assembleia Legislativa, o número usado para aplicar os golpes via WhatsApp é o (67) 9 9815-2082. Os estelionatários dizem que a pessoa foi sorteada para participar de um jantar promovido pelo parlamentar e pedem o e-mail, as redes sociais e outros dados da pessoa para mandar o suposto voucher.

Além disso, os golpistas enviam um link para a vítima clicar e aí conseguem clonar o aplicativo, para continuar perpetuando golpes. “Esclarecemos que não promovemos nenhum jantar, como destacado pelos golpistas”, informa a nota enviada pela equipe do deputado estadual. A orientação é bloquear o contato, não clicar no link e absolutamente não informar dados pessoais caso solicitem.

A assessoria do deputado lembra que outros números de telefone podem estar tentando fazer vítimas. “Já registramos boletim de ocorrência na Polícia Civil e todas as providências cabíveis serão tomadas para responsabilização dos envolvidos nesse crime cibernético”, completa o texto da assessoria de Paulo Corrêa.